terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CONSTRUIR A VIDA EM CIMA DE UMA ROCHA.




Não falta quem prometa a felicidade.
A beleza. A juventude para sempre.
Dinheiro fácil.
Mas um olhar atento ou uma mera passagem
do tempo; acaba por mostrar que tudo não
passa de "banha da cobra",
de truques publicitários, de aparências
de felicidade feitas com o mal dos outros,
de castelos construídos em cima da areia.
Eu porém, quero construir a minha vida
em cima de uma rocha firme.
Não quero fazer como muitos...
construir a vida em cima de areia .
Quero o meu coração mais exigente,
para não me contentar
com uma felicidade postiça;
quero o meu coração mais atento,
para não confundir
as palavras que dão vida
com as palavras ocas
dos vendedores de sonhos.

2 comentários:

  1. Meu Doce, concordo com cada palavra, essa da "banha da cobra" não conhecia :P. Mas é isso mesmo, não nos iludirmos c uma felicidade postiça e construída em cima de areia... Temos de ser exigentes e não nos contentarmos com pouco. Beijo hiper fanfarrão no teu Coração Doce ****

    ResponderEliminar
  2. Meu cupido meigo e suave, essa de não conheceres a "banha da cobra"...é porque ainda não foste vendedora de sonhos :):):)

    Adoraria construir um castelo de areia contigo;)

    Beijo doce e terno****

    ResponderEliminar